06/08/2019 17:21

XXX Feira de Enchidos, Queijo e Mel

Chegou ao fim mais uma edição da Feira de Enchidos, Queijo e Mel, iniciativa organizada pela Câmara Municipal Vila de Rei e que conta com a participação das Juntas de Freguesia do concelho, bem como de diversas associações que desenvolvem a sua acção em prol do município, nomeadamente a Casa da Comarca da Sertã.

Inaugurada pelo Presidente do Município de Vila de Rei, Dr. Ricardo Aires, e pelo Presidente da Assembleia Municipal de Vila de Rei, Dr. Paulo Brito, na presença, nomeadamente, do Presidente do Município da Sertã e do Presidente da Direcção da Casa da Comarca da Sertã, o Parque de Feiras recebeu entre 27 de Julho e 4 de Agosto mais uma edição deste certame de referência.

Irene Barata, Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Vila de Rei, Sócia Honorária da Casa da Comarca da Sertã e ex-Presidente da Câmara Municipal, lembrou, em declarações à Rádio Condestável, que “do nada conseguimos ir à Casa da Comarca da Sertã mostrar alguns dos nossos produtos e anunciar que iriamos fazer a primeira feira do artesanato em Vila de Rei”. Recordou ainda que a Feira “começou muito pequenininha, ali ao pé do Mercado Municipal e todos os anos foi aumentado e passado sete a oito anos já tínhamos mais de 100 stands”, felicitando o seu sucessor por ter dado continuidade à iniciativa.

No nosso espaço expositivo, gentilmente cedido pela Câmara Municipal e pelo qual passaram diversos sócios da Casa, foram disponibilizados materiais promocionais dos concelhos de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei, bem como diversas obras literárias de interesse para a região.
 

—————

Retroceder