14/08/2012 00:00

XII Feira do Pinhal

Pela quinta vez consecutiva, a Casa da Comarca da Sertã (CCS) marcou presença na Feira do Pinhal, importante certame regional organizado pela Câmara Municipal de Oleiros.

A Feira do Pinhal, o principal evento de promoção e divulgação dos produtos e actividade empresarial da região, que decorreu entre 8 e 12 de Agosto, foi inaugurada pelo Secretário de Estado da Agricultura, Eng. José Diogo Albuquerque, e pelo Presidente da Câmara de Oleiros, Comendador José dos Santos Marques, que visitaram o stand da CCS.

Durante a Feira, os visitantes puderam adquirir diversas obras literárias, nomeadamente “A Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova” (da autoria de Francisco Goulão e editada pelo Comendador Sebastião Alves, sócio da CCS recentemente falecido, natural do município de Proença-a-Nova), “Sertanense: 75 Anos de História” (da autoria de Rui Pedro Lopes, Jornalista e sócio da CCS, natural do município de Sertã), “Vilar dos Condes - A terra e a sua gente” (da autoria de Alda Barata Salgueiro, sócia da CCS natural do muncípio de Oleiros), e “Monografia da Freguesia de S. João do Peso” (da autoria de Martinho Mendes de Oliveira, ex-Presidente da Direcção da CCS e actual Presidente do Conselho Fiscal, natural do município de Vila de Rei), tendo ainda sido disponibilizados gratuitamente diversos materiais promocionais dos concelhos de Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei.

Para além do espectáculo “Sinfonia das Cores”, apresentado pela Pirotecnia Oleirense, sócio da CCS, a presente edição contou, nomeadamente, com a actuação do conhecido acordeonista Abílio Alves e de diversos grupos do concelho, nomeadamente o Grupo de Danças e Cantares do GAIO, também sócio da nossa Casa. As festividades de Oleiros terminaram ontem, dia 13 de Agosto, com as cerimónias do Dia do Concelho.



 

—————

Retroceder