18/08/2018 15:12

XVIII Feira do Pinhal e Dia do Município de Oleiros

Chegou ao fim a XVIII Feira do Pinhal, iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Oleiros e que contou com a participação das Juntas de Freguesia do concelho, bem como de diversas associações, nomeadamente a Casa da Comarca da Sertã.

Inaugurada pelo Presidente do Município de Oleiros, Dr. Fernando Jorge, e pelo Secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, na presença de diversos autarcas do concelho e demais convidados, nomeadamente o Presidente da Assembleia Municipal de Oleiros e o Presidente do Município da Sertã, o recinto de Feiras recebeu entre 8 e 12 de Agosto mais uma edição deste certame regional.

No nosso espaço expositivo, gentilmente cedido pela Câmara Municipal e pelo qual passaram diversos sócios da Casa, foram disponibilizados materiais promocionais dos concelhos de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei, bem como diversas obras literárias, entre as quais destacamos “Arte por terras de Nun' Álvares", obra da autoria do Prof. Vítor Serrão e da Dra. Ana Maria Farinha, cuja edição teve o apoio dos Municípios de Proença-a-Nova e da Sertã, bem como da Casa da Comarca da Sertã.

O Dia do Concelho foi assinalado no dia 13 de Agosto, com um apelativo programa especialmente preparado para o efeito pela Comissão de Festas de Santa Margarida e que teve início na madrugada de domingo para segunda-feira com fogo de artíficio a cargo da Pirotecnia Oleirense, associado da Casa da Comarca da Sertã.

Nas cerimónias do Dia do Município, que incluiram assinaturas de protocolos de cooperação entre a Câmara Muncipal e algumas das associações desenvolvem a sua acção em prol do concelho, a Casa da Comarca foi representada pelo Dr. Armindo Augusto Ramos, Conselheiro Regional por Oleiros, e a Liga Regional “Os Unidos da Freguesia de Álvaro” pelo Dr. Pedro Fernandes, seu director, bem como por Irene Fernandes, sócia honorária da referida associação. Também a Liga dos Amigos da Freguesia de Amieira, através de José Alves, seu Presidente, o Grupo de Amigos Incondicionais de Orvalho, através de Celestino Custódio, seu Presidente, e a União Regional da Freguesia do Sobral, através de Nuno Mota, marcaram presença nas cerimónias.

—————

Retroceder