16/08/2011 00:00

XI Feira do Pinhal

A XI edição da Feira do Pinhal terminou no passado dia 14 de Agosto. Este importante certame de Oleiros e da própria região teve início a 10 de Agosto, tendo sido inaugurado pelo Secretário de Estado da Administração Local e da Reforma Administrativa, Paulo Simões Júlio, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Comendador José dos Santos Marques.

A edição de 2011 deste certame realizou-se, como habitualmente, junto ao edifício dos Paços do Concelho, cuja envolvente foi recentemente requalificada e recebeu uma estátua do Padre António de Andrade, natural de Oleiros e o primeiro europeu a chegar ao Tibete.

Tal como nas anteriores participações, a Casa da Comarca da Sertã marcou presença com um stand disponibilizado gratuitamente pela Autarquia no qual, para além de diversos materais promocionais dos concelhos de Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei, os visitantes puderam adquirir diversas obras literárias, nomeadamente O Santo Condestável e o Infante, A Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova e Villa D' El Rey e Vilar dos Condes - A terra e a sua gente.

Também diversas entidades que são associadas da CCS marcaram presença com stand próprio, no stand da freguesia a que pertencem ou ainda no stand da própria CCS, a saber: Associação Os Amigos da Póvoa de Cambas (Freguesia de Vilar Barroco), Grupo de Amigos da Freguesia de Madeirã, Grupo de Amigos Incondicionais do Orvalho, Liga dos Amigos da Freguesia de Amieira, Liga dos Amigos da Freguesia de Isna, Liga Regional Os Unidos da Freguesia de Álvaro, Pirotecnia Oleirense e Sertã Sol.

Com uma oferta diversificada, tanto a nível do artesanato, como da gastronomia e da própria animação musical, foram vários os milhares de visitantes daquela que é uma referência no panorama das feiras da nossa região.

—————

Retroceder