09/02/2012 00:00

Workshop de Técnica de Clown

Estão abertas as inscrições para um workshop de técnica de clown com Anabela Mira, da Associação Crème de la Crème, sócio colectivo da Casa da Comarca da Sertã. A inicitiava está agendada para os dias 15, 17, 18 e 19 de Fevereiro de 2012 (Quarta e Sexta-feira - 19h às 23h e Sábado e Domingo – 10h 30 às 17h30) e as inscrições deverão ser efectuadas até dia 11 de Fevereiro.

Neste curso pretende-se começar a viagem ao universo do Palhaço, do cómico - grande aliado do trágico, da ingenuidade, da boa estupidez humana, da verdade do que temos dentro e do prazer de fazer os outros rir. Como somos todos diferentes vamos explorar, sempre com o prazer de jogar, a forma individual de expressão do palhaço de cada um.

Conceitos a trabalhar - o prazer de jogar, a relação com o público, o viver o momento, a emoção, noção do “Flop”, o Fracasso, os 7 níveis de energia, vestir o meu palhaço, pensamento/coerência do palhaço, habilidade.

Anabela Mira - Inicia-se na linguagem do palhaço com Gabriel Chamé no Centro Andaluz de Teatro (Sevilha), disciplina integrada no curso de formação de Actores. Posteriormente, obtém formação com Phillipe Gaulier, John Mowat, Sérgio Claramunt, Pepa Diaz Meco, Ami Hattab, Ângela de Castro, entre outros.  É professora de Clown e Técnica da Máscara da escola ETIC, Lisboa. Desde 2005 faz parte da Operação Nariz Vermelho, os palhaços especiais para hospitais.

—————

Retroceder