19/05/2019 17:57

Visita à Base Aérea do Montijo

Assinalando o bicentenário do nascimento do Dr. Adriano Antão Barata Salgueiro, a Casa da Comarca da Sertã realizou uma visita à Base Aérea n.º 6 – Montijo, no dia 11 de Maio.

O grupo foi recebido pelo Capitão Pedro Ventura, Chefe de Gabinete do Comandante, que fez uma visita guiada às instalações e aos meios operacionais existentes, começando pela Casa Branca, na Quinta da Praia, uma das propriedades que pertenceu ao Dr. Barata Salgueiro.

Após o almoço e antecedendo a deslocação à Rua Dr. Barata Salgueiro, na vila do Samouco, freguesia do município de Alcochete, a comitiva visitou ainda o edifício do Comando, no interior do qual os visitantes puderam admirar algumas pedras de armas aí expostas e uns painéis de azulejos do séc. XVIII, que pertenceram à desaparecida Ermida de Sant’Iago da Póvoa do Montijo.

Organizada em colaboração com a Associação Portuguesa de Genealogia a propósito do bicentenário do nascimento do Dr. Adriano Antão Barata Salgueiro (1819-1895), a visita deu continuidade à palestra “Da Vila de Álvaro à Cidade de Lisboa: Uma Biografia Quase Ignota”, que recentemente teve lugar na Casa da Comarca da Sertã.
 

—————

Retroceder