29/05/2023 22:52

VII Encontro do Associativismo e Regionalismo

No fim-de-semana de 26 a 28 de Maio, realizou-se na Alameda D. Afonso Henriques, em Lisboa, mais uma festa das Colectividades e das Casas Regionais, o VII Encontro do Associativismo e Regionalismo.

Organização conjunta da ACCL e ACRL, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, em palco estiveram actuações de ranchos folclóricos, fado e outros géneros musicais, numa grande festa popular aberta a todos, com produtos tradicionais a cargo das Casas Regionais participantes e jogos tradicionais a cargo das restantes colectividades.

A presente edição registou uma adesão sem precedentes por parte das casas regionais, tendo a Casa da Comarca da Sertã participado pela 1ª vez com dois expositores, ambos localizados no lado esquerdo da Fonte Luminosa, no início desta correnteza, pelos quais passaram diversos sócios e conterrâneos.

Logo à entrada, tivemos uma artesã da Sertã, com os seus produtos artesanais em linho e outros tecidos, estando o expositor identificado com a bandeira do Município da Sertã. No segundo expositor, identificado com a bandeira da Casa, foram disponibilizados produtos gastronómicos típicos dos municípios da região, nomeadamente mel, queijos de cabra e ovelha, enchidos, maranhos e bucho, bem como folhetos de promoção turística.

—————

Retroceder