02/06/2022 09:50

VI Encontro do Associativismo e Regionalismo

No fim-de-semana de 27 a 29 de Maio, realizou-se na Alameda D. Afonso Henriques, em Lisboa, mais uma festa das Colectividades e das Casas Regionais, o VI Encontro do Associativismo e Regionalismo.

Organização conjunta da ACCL e ACRL, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e as Juntas de Freguesia do Areeiro, de Arroios e da Penha de França, em palco estiveram actuações de ranchos folclóricos, grupos de cantares, concertinas, fado e outros géneros artísticos, numa grande festa popular aberta todos, com produtos tradicionais a cargo das Casas Regionais participantes e jogos tradicionais a cargo das restantes colectividades.

A Casa da Comarca da Sertã participou também com um expositor, por onde passaram diversos sócios e conterrâneos e no qual marcou presença o Vereador Diogo Moura da Câmara Municipal de Lisboa aquando da inauguração do certame, juntamente com os Presidentes das Juntas de Freguesia do Areeiro e Arroios e os Presidentes da ACCL - Associação das Colectividades do Concelho de Lisboa e ACRL - Associação das Casas Regionais em Lisboa.

A nossa gastronomia regional, onde se destacaram, naturalmente, os maranhos e o bucho vindos da Sertã, incluiu também tigelada de Proença-a-Nova e sopa de entulho típica de Oleiros, entre outros. Com decoração a cargo da sócia Isabel Barata, no nosso expositor foram disponibilizados folhetos de promoção turística dos municípios de Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei, bem como de Mação.

—————

Retroceder