19/12/2021 21:38

Venda de Natal

Retomando a tradição, embora com algumas restrições decorrentes da pandemia de Covid-19, a nova Sede da Casa da Comarca da Sertã foi palco da Venda de Natal no passado domingo, dia 12 de Dezembro.

Na presente edição, que teve a colaboração da empresa CASEL, os visitantes tiveram oportunidade de comprar maranhos, bucho e “filhós de cova” provenientes da Vila da Sertã, bem como algumas obras literárias de temática regional.

A sócia Isabel Olivença declamou alguns poemas do seu mais recente livro, intitulado “Daqui para o futuro” e que conta com ilustrações de Rui Olivença, seu marido e também sócio da Casa. Correspondendo ao repto lançado pelo Presidente da Direcção no sentido de divulgar as obras literárias existentes na Biblioteca da Casa, Isabel Olivença aceitou coordenar uma tertúlia, que passará a reunir mensalmente, no 3º domingo.

Foi mais uma oportunidade para revisitar a exposição de pintura de Emília de Matos e Silva, sócia com raízes familiares em Pedrógão Pequeno, no concelho da Sertã. Na ocasião foram colocadas à disposição dos sócios as 3 mesas de jogo recentemente restauradas, criando condições para que os jogos de xadrez, damas, dominó e cartas sejam retomados.

—————

Retroceder