12/12/2019 19:51

Venda de Natal 2019

A edição deste ano da Venda de Natal realizou-se no dia 8 de Dezembro e contou com a participação do Grupo de Vozes Tradicionais Femininas da Casa da Comarca da Sertã e dum grupo de violas e cavaquinhos da ACSA – Universidade Sénior de Algés.

Com entrada gratuita, tal como nas anteriores edições, teve início pelas 16 horas com a inauguração de uma exposição de fotografia de André Farinha, natural de Lisboa e residente em Vila de Rei, com raízes familiares no concelho da Sertã. Seguiram-se as actuações musicais do Grupo de Vozes Femininas da Casa da Comarca da Sertã e dos elementos da ACSA, em ambiente de sã convivência intergeracional.

Na presente edição, que teve a colaboração da empresa sertaginense CASEL, os visitantes tiveram oportunidade de comprar lembranças a preços convidativos, entre livros de temática regional, nomeadamente “Arte por Terras de Nun'Álvares. Pintores e obras dos séculos XVI a XVIII na Sertã e em Proença-a-Nova”, produtos gastronómicos, como maranhos, bucho e filhós de cova da Sertã e de Oleiros, bem como produtos de artesanato da sócia Carla Martins, do Grupo de Vozes Tradicionais Femininas.

A exposição de fotografia de André Farinha, composta por 31 imagens, uma das quais do Centro Geodésico de Vila de Rei, poderá ser visitada no Salão Nobre até dia 5 de Janeiro, mediante marcação.
 

—————

Retroceder