02/03/2008 00:00

Tomada de Posse dos Corpos Sociais para o biénio de 2008/2009

A tomada de posse dos Corpos Sociais da Casa da Comarca da Sertã eleitos para o biénio 2008/2009, realizou-se no passado dia 20 de Fevereiro, na presença de sócios e de várias entidades publicas e privadas das autarquias abrangidas por esta associação regionalista.
Tomada de Posse dos Corpos Sociais


À Mesa da Assembleia - Geral preside o advogado Dr. Manuel Farinha, ao Conselho Fiscal o Sr. Martinho Mendes de Oliveira e à Direcção o Engº. Pedro Amaro, fazendo ainda parte desse órgão o Dr. João Mattos e Silva, Vice- Presidente, Sr. Carlos Amílcar Dias, Secretário, Sr. Armindo Ramos, Vice- Secretário, Drª. Ana Paula Antunes, Tesoureira, e Srs. Augusto da Silva Henriques e Pedro Baptista Antunes, Vogais.

 

A Casa da Comarca da Sertã é uma associação regionalista, fundada em 1946, abrangendo pessoas singulares e colectivas pertencentes aos concelhos de Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei e freguesias de Amêndoa e Cardigos do Concelho de Mação. Do Conselho Regional, presidido pelo Presidente da Direcção, fazem parte o Sr. Manuel Cunha, por Oleiros, Engª. Irene Fernandes Cardoso, por Proença-a-Nova, Dr. Celso Fernando Matias da Silva, pela Sertã e Dr. Alberto da Silva Barata, por Vila de Rei.

Depois da cerimónia da tomada de posse, conferida pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Dr. Manuel Farinha, usou da palavra o Eng. Pedro Amaro que referiu que “Uma das características que constitui uma novidade em relação às direcções anteriores, consiste no facto desta direcção ser maioritariamente constituída por pessoas que já nasceram em Lisboa, muito embora mantenham os laços familiares aos Concelhos de origem, o que, esperamos, se traduza numa mais valia para esta Casa”. Analisando depois as acções previstas pela nova Direcção e a sua disponibilidade para colaborar com todas as entidades dos concelhos que a Casa representa, disse que “lançamos desde já um desafio às Câmaras Municipais representadas pela Casa da Comarca da Sertã para, sempre que considerem oportuno, aqui promoverem os seus concelhos e respectivas freguesias, nomeadamente a nível histórico, cultural, desportivo e turístico. Queremos aprofundar e desenvolver um trabalho de parceria com as diversas Associações Regionalistas dos concelhos e freguesias representados pela Casa da Comarca da Sertã e algumas delas aqui sedeadas, de forma a contribuir para que tenham maior visibilidade pública".

—————

Retroceder