15/07/2019 17:55

Tigelada de Proença-a-Nova é pré-finalista do Concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal

A Tigelada de Proença-a-Nova é um dos 20 doces pré-finalistas a nível nacional do concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal, depois de ter vencido a eliminatória distrital no dia 9 de julho, tendo sido o doce mais votado pelo público.

No momento em que recebeu o troféu das mãos de Tânia Ribas de Oliveira e Jorge Gabriel, os apresentadores da gala que foi transmitida em direto na RTP 1, o Presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova regozijou-se com o facto e disse que “é um orgulho sermos os representantes do distrito de Castelo Branco, mas a nossa maravilha de sabor traduz todo um território. Não é um doce, somos todos nós”, referindo a oportunidade de promover turisticamente a região a partir da gastronomia.

A Tigelada de Proença-a-Nova é agora um dos 20 pré-finalistas, a que se juntarão oito segundos classificados, ordenados de acordo com o número de votos recebidos na fase das eliminatórias distritais. Segue-se a realização de duas meias-finais, agendadas para 24 e 31 de Agosto, e em cada programa passam à grande final os 7 doces com mais votos. A finalíssima realiza-se a 7 de Setembro, em que mais uma vez é a votação do público que determina as 7 Maravilhas Doces de Portugal. Nestas duas últimas fases, todos os doces serão provados e comentados por um painel de especialistas.

 

—————

Retroceder