07/11/2023 22:22

Tertúlia literária e exposição de pintura

No dia 6 de Novembro, a Casa da Comarca da Sertã recebeu a tertúlia literária “Fábulas”, a que se seguiu a inauguração da exposição de pintura “Animais como Nós”.

Coordenada por Isabel Olivença, a tertúlia registou excelente adesão e contou com a participação de David Fernandes Silva, Paula Teixeira, Luís Barata, António Barata Lopes, Ana Barata Brito, Mário Correia e António Barata Brito. Das diversas fábulas lidas/declamadas, maioritariamente sobre animais, com origem nacional e estrangeira, destacamos os autores Marquesa de Alorna, João Penha, António Feijó, Fernando Pessoa, George Orwell, Leonardo da Vinci, Mário Quiroga, Augusto Monterosso, Julio Cortázar e Jorge Luís Borges.

Seguiu-se a inauguração da exposição “Animais como Nós”, de Rui Olivença. Composta por 33 pinturas em ecoline, aguarela e caneta de ponta fina, disponíveis para venda, ficará patente até dia 9 de Dezembro, podendo ser visitada mediante agendamento.

Realizada no Dia de S. Nuno de Santa Maria, que a Igreja Católica dedicou a D. Nuno Álvares Pereira, Patrono da Casa da Comarca da Sertã, exactamente 2 anos após a inauguração da actual Sede, a dupla sessão contou com a presença da Presidente da Assembleia-Geral, Irene Fernandes Cardoso, dos representantes da Sertã, Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã no Conselho Regional, Armindo Augusto Ramos, Fernando Lima Antunes e Fernando Marçal, bem como da Presidente da Casa de Lafões, Paula Cardoso.

—————

Retroceder