21/02/2014 12:56

Sessão de Homenagem a Carlos Paredes

Realizada no Salão Nobre da Casa da Comarca da Sertã no final de tarde do passado dia 20 de Fevereiro, a sessão teve por objectivo relembrar o percurso ímpar de Carlos Paredes (1925-2004), compositor, guitarrista exímio e antigo sócio da Casa.

A referida sessão, organizada a propósito da passagem dos 10 anos da sua morte, contou com a participação especial do Grupo Jurídico de Canto e Guitarra de Coimbra, constituído por antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, todos actuais ou antigos membros da Ordem dos Advogados. 

O Grupo, na sua versão actual, constituiu-se em Setembro de 1997 e é composto por: António José Rodrigues Rocha (cantor), António Toscano (viola) , Arménio Marques dos Santos (cantor), David Leandro Ribeiro (guitarra), José Pinheiro Lopes de Almeida (guitarra), Levy Baptista (viola) e Luís Nascimento Ferreira (cantor).

No final foi servido um Porto de Honra, com o apoio do Restaurante Santa Rita, propriedade da sócia Conceição Henriques, natural do município de Oleiros.

Marcaram presença, entre outros, o Presidente da Direcção da Casa de Lafões, o Presidente da Direcção da Casa do Concelho de Tondela e o Vice-Presidente da Direcção da Casa dos Açores.

—————

Retroceder