12/03/2012 00:00

Sertanense veio a Lisboa defrontar o Oriental

A equipa do Sertanense Futebol Clube deslocou-se a Lisboa, no passado dia 11 d Março (domingo), para efectuar mais um jogo a contar para o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Sul). A formação da Sertã jogou em Marvila, no terreno do Oriental, e perdeu por 2-0.

O jogo foi muito bem disputado, com oportunidades para ambas as equipas abrirem o marcador. O Oriental precisava de vencer, mas o Sertanense contrariou sempre bem a condição de favorito do seu antagonista. Foi já na segunda parte que os dois golos do Oriental chegaram, numa altura em que o Sertanense estava reduzido a dez jogadores (expulsão por acumulação de amarelos de Custódio). O primeiro golo foi apontado por Pedro Andrade, quando o relógio marcava 70 minutos de jogo, ao passo que o segundo ‘tento’ surgiu quatro minutos depois, na sequência de uma jogada finalizada por Vítor Afonso.

Entretanto, no passado dia 17 de Fevereiro, o Sertanense Futebol Clube comemorou o seu 78.º aniversário, com um jantar-cerimónia, que decorreu no restaurante Ponte Velha, na Sertã, e que contou com a presença de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol. A iniciativa, que juntou mais de 300 pessoas, foi aproveitada pela direcção do clube para entregar várias distinções a patrocinadores, dirigentes e antigos atletas da colectividade, bem como para levar a cabo uma homenagem póstuma a Maria Helena Marçal, recentemente falecida, fundadora da empresa Santos & Marçal, sócio colectivo da Casa da Comarca da Sertã.

—————

Retroceder