25/05/2009 00:00

Sertanense Futebol Club em destaque na CCS

O livro "Sertanense: 75 anos de História", de Rui Pedro Lopes, jornalista do Jornal Público e natural de Sertã, foi apresentado publicamente em Lisboa, no passado dia 23 de Maio, no Salão Nobre da Casa da Comarca da Sertã, com a presença, nomeadamente, do Presidente da Câmara Municipal de Sertã, do Presidente da Direcção do Sertanense Futebol Clube e do Presidente da Junta de Freguesia da Sertã.

A comemoração em Lisboa, junto da comunidade sertaginense aqui radicada, de tão importante data e da subida do Sertanense Futebol Clube para a 2ª Divisão Nacional, que constitui motivo de orgulho para todos nós, foi assinalada em ambiente de animada confraternização e contou com uma magnífica actuação do Grupo Coral do Sertanense.

Rui Pedro Lopes, autor do livro "Sertanense: 75 anos de História”, perante uma ampla assistência, falou-nos da riqueza da história do Clube e da importância que teve e tem na história da própria Vila, factos que procurou espelhar na obra que escreveu e que marca, assim, tão importante data.
Como diz Rui Pedro Lopes na sua obra, "A vida e os maiores feitos do Sertanense Futebol Clube compõem um quadro de memórias que se pretendeu perpetuar ao longo das páginas deste livro. São 75 anos de histórias e de pessoas que conduziram o Sertanense ao reconhecimento público, e que tornaram imperativa esta simples homenagem."

O Sertanense Futebol Clube foi fundado por Casimiro Farinha, Crispim Casimiro, Manuel António e Mário Florim, tendo este último sido responsável pela secção de propaganda do Clube e desempenhado importante papel em Lisboa, enquanto sócio da Casa da Comarca da Sertã.

Após a apresentação do livro "Sertanense: 75 anos de História", seguiu-se o visionamento dum pequeno filme sobre o mesmo, tendo a iniciativa sido oficialmente encerrada pelo Presidente da Assembleia Geral da CSS. No final foi servido um Porto de Honra com o apoio de El Corte Inglés.

O livro "Sertanense: 75 Anos de História" poderá ser adquirido na Casa da Comarca da Sertã, pelo preço de 25€.
 

—————

Retroceder