17/06/2019 15:06

Santos Populares 2019

Os Santos Populares foram celebrados na Casa da Comarca da Sertã no passado dia 12 de Junho, noite de Santo António.

Antecedendo o jantar foi inaugurada a exposição de fotografia "Isna - Património Rural de Portugal", da autoria de João Nuno Reis, Secretário da Direcção e ex-Presidente da Direcção da Liga dos Amigos da Freguesia da Isna, com raízes familiares nessa freguesia do concelho de Oleiros, momento que contou, nomeadamente, com a presença do fotojornalista Arlindo Homem. A referida  exposição, que  poderá ser visitada até dia 17 de Julho, mediante marcação prévia, é composta por 16 fotografias, entre as quais uma da Casa dos Ribeiros, onde ficou alojado o Rei D. Carlos aquando das caçadas aos javalis, e uma outra da Casa dos Barata Dão, que alojou a comitiva.

Na iniciativa, que juntou diversos sócios, seus familiares e amigos, em ambiente de animada confraternização intergeracional, actuaram o Grupo de Vozes Tradicionais Femininas da Casa da Comarca da Sertã e um grupo de músicos da ACSA – Associação Cultural Sénior de Algés (Universidade Sénior), composto, nomeadamente, pelo associado Fernando Marçal, natural do concelho da Sertã.

Festas com enorme tradição e que se prolongam por todo o mês de Junho na cidade de Lisboa, na presente edição as tradicionais sardinhas assadas ficaram a cargo dos sócios António e Jaime Barata, aos quais muito agradecemos a disponibilidade, bem como a todos quantos contribuíram para o sucesso da iniciativa.

 

 

—————

Retroceder