05/05/2023 22:22

Romaria São Nuno de Santa Maria 2023

Evocando o XIVº Aniversário da canonização de São Nuno de Santa Maria, realizou-se uma romaria em Cernache do Bonjardim, Sertã, de 26 a 30 de Abril.

Promovida conjuntamente pelo Município da Sertã e pela União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, esta romaria pretende perpetuar a memória e o legado de D. Nuno Álvares Pereira, Patrono da Casa da Comarca da Sertã, nas diferentes vertentes da sua vida enquanto homem, guerreiro e santo.

Religião, mostra de produtos regionais e muita música, nomeadamente o concerto de piano e guitarra portuguesa que teve lugar na Igreja Matriz de Cernache do Bonjardim e o XXXVII Festival de Folclore do Rancho Folclórico e Etnográfico de Cernache do Bonjardim, foram alguns dos pontos altos da romaria, que contou com a presença de Sua Alteza Real, o Senhor Dom Duarte Pio de Bragança.

A Casa da Comarca da Sertã marcou presença nas festividades, nomeadamente na palestra sobre São Nuno de Santa Maria proferida pelo Historiador José Eduardo Franco, sócio honorário da Casa da Comarca da Sertã, a qual teve por moderador o jornalista Rui Pedro Lopes, também associado e autor do livro “Casa da Comarca da Sertã – 75 Anos de Regionalismo.

—————

Retroceder