06/05/2019 15:46

Romaria São Nuno de Santa Maria 2019

São Nuno de Santa Maria esteve em destaque na romaria que se realizou em sua honra em Cernache do Bonjardim, Sertã, de 26 a 28 de Abril, evocando o 10º Aniversário da sua canonização.

Promovida conjuntamente pela Câmara Municipal da Sertã e pela União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, esta romaria pretende perpetuar a memória e o legado de D. Nuno Álvares Pereira, Patrono da Casa da Comarca da Sertã, nas diferentes vertentes da sua vida enquanto homem, guerreiro e santo. Religião, Mostra de Produtos Regionais e muita música, nomeadamente o XXXVI Festival de Folclore do Rancho Folclórico e Etnográfico de Cernache do Bonjardim, foram alguns dos pontos altos da romaria.

A Casa da Comarca da Sertã marcou presença nas festividades, nomeadamente na conferência “À conversa com os Missionários”, que decorreu no Salão Nobre do Seminário das Missões no segundo dia de festejos, através da Engª Irene Cardoso, ex-Presidente da Direcção e actual representante de Proença-a-Nova no Conselho Regional.

—————

Retroceder