23/01/2013 15:59

Recital de piano em homenagem a Joaquim Mateus

A Casa da Comarca da Sertã foi palco de um recital de piano em homenagem a Joaquim Mateus, a que se dignou assistir o Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Comendador José dos Santos Marques, que entregou a medalha do município à família do homenageado.

Através da referida iniciativa, ocorrida no dia 21 de Janeiro, foi prestada uma singela homenagem a Joaquim Mateus, antigo dirigente da Casa da Comarca da Sertã, falecido a 4 de Julho de 1995, dando nota pública do restauro do piano por si oferecido à Casa da Comarca da Sertã e que foi recentemente restaurado com o apoio da Câmara Municipal de Oleiros.

Joaquim Mateus nasceu a 8 de Janeiro de 1908 na Gaspalha, localidade da freguesia de Álvaro, no concelho de Oleiros. Foi sócio-fundador e dirigente da Casa da Comarca da Sertã, tendo desempenhado, nomeadamente, o cargo de representante de Oleiros no Conselho Regional e de Vice-Presidente da Direcção.

Joe Coronado, da Orquestra Gulbenkian, interpretou magistralmente as seguintes peças musicais: “1ère Arabesque”, de Claude Debussy, “Samba de Uma Nota Só”, de António Carlos Jobim, “Bésame Mucho”, de Consuelo Velazquez, e “I’ve Got You Under My Skin”, de Cole Porter.

No final foi servido um beberete com o apoio da Pastelaria Suiça, propriedade do sócio Fausto Roxo, natural da freguesia de Mosteiro, município de Oleiros.

 

—————

Retroceder