19/12/2008 00:00

Rancho da Casa da Pampilhosa da Serra na Casa da Comarca da Sertã

No passado dia 14 de Dezembro, a Casa da Comarca da Sertã (CCS) recebeu a Casa do Concelho da Pampilhosa da Serra (CCPS) para a realização do tradicional Almoço de Natal do seu Rancho Folclórico, que celebrará em 2009 os 25 anos de existência.

A iniciativa teve lugar nas instalações da CCS, no seguimento da política de aproximação com outras Casas Regionais que esta Direcção tem vindo a empreender e devido ao facto das obras de beneficiação do imóvel onde a CCPS está sedeada, em Alfama, estarem ainda a decorrer.

Num Salão Nobre repleto, o almoço-convívio contou, nomeadamente,  com a presença do Presidente da Casa do Concelho de Góis e do Presidente da Casa da Comarca de Arganil, o que muito nos honrou, bem como com a presença de Augusto Antunes, Presidente da Liga Regional "Os Unidos da Freguesia de Álvaro, de José Augusto Alves, Presidente da Liga dos Amigos da Freguesia da Amieira, e de João Nuno Reis, Presidente da Liga dos Amigos da Freguesia da Isna.

A CCPS aproveitou a ocasião para entregar oficialmente à CCS um estandarte que tinham na sua posse e que pertenceu à Liga dos Amigos da Freguesia do Peral, colectividade do Concelho de Proença-a-Nova e que se encontra actualmente extinta.

Depois do almoço a festa continuou até à noite com a actuação dos membros do rancho, cantares regionais e música tradicional, onde não faltaram diversos acordeãos.

—————

Retroceder