16/01/2012 00:00

Prova de Vinhos na CCS

A Casa da Comarca da Sertã (CCS) recebeu uma prova de vinhos no passado dia 14 de Janeiro. Designada "Lisboa Vínica", uma "visita guiada a pé para amantes do vinho", a iniciativa foi organizada pela Lisboa Autêntica, de que faz parte o nosso sócio Paulo Antunes, com o apoio oficial da CCS.

Tendo por ponto de encontro o Miradouro de S. Pedro de Alcântara, de onde se pode apreciar uma das melhores vistas de Lisboa, o grupo de participantes guiado pelo enólogo António Neves Coelho encaminhou-se depois para o famoso Restaurante Tavares Rico, onde foi recebido pelo chefe de sala, que deu as boas-vindas e fez um enquadramento histórico-cultural desta famosa casa. A visita terminou com uma prova do vinho do Porto Morgadio da Calçada (by Niepoort) Tawny Reserve .

Seguiu-se depois uma visita ao Restaurante Clara Chiado, onde o seu proprietário deu as boas-vindas e fez um enquadramento deste restaurante e loja gourmet, que recentemente abriu no Chiado, tendo a visita terminanado com uma prova do vinho Lybra 2006 da Quinta do Monte d' Oiro. O grupo foi ainda visitar a Garrafeira Nacional e a GN Cellar, onde se provou um Porto da Ramos Pinto (10 anos), seguindo depois para a CCS, onde a iniciativa terminou, com mais uma prova de vinhos, desta vez Prova Régia Premium 2010 de Bucelas e Monte Cascas Fernão Pires 2008 Vinhas Velhas (com mais de 100 anos), acompanhados por um excelente queijo e pão da beira.

—————

Retroceder