07/06/2019 18:46

Praias com Qualidade de Ouro

A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza atribuiu o galardão "Qualidade de Ouro" a 3 praias fluviais dos concelhos da região abrangida pela Casa da Comarca da Sertã: Fróia, Fernandaires e Zaboeira.

Em 2019, num total de 375 praias identificadas e sendo que apenas 40 delas são interiores, o galardão foi atribuído à praia fluvial da Fróia, localizada na União de freguesias de Alvito da Beira e Sobreira Formosa, em Proença-a-Nova, e às praias fluviais de Fernandaires e da Zaboeira, ambas localizadas no concelho de Vila de Rei.

Criado pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, é atribuído às praias que respeitam, entre outros critérios, qualidade de água "excelente" nas últimas épocas balneares. De realçar que nesta edição os critérios de atribuição foram ainda mais exigentes, obrigando a qualidade de água "excelente" de 2014 a 2017 e que em 2018 os valores mínimos definidos as águas balneares tenham sido superados, não podendo ter ocorrido qualquer tipo de ocorrência / aviso de desaconselhamento da pática balnear, proíbição da prática balnear e / ou interdição temporária da praia.

 

—————

Retroceder