21/11/2008 00:00

Peça de teatro “Vento Leste” na Casa da Comarca da Sertã

A peça de teatro "Vento Leste" subiu ao Palco do Salão Nobre da Casa da Comarca da Sertã, no passado dia 20 de Novembro, com entrada livre, em resultado da parceria estabelecida com a nossa associada Nave do Tempo.

Vento Leste

Vento Leste

Vento Leste estreou em 2005 e tem feito um percurso pelas salas de teatro de todo o país e também é apresentada directamente nas escolas, para alunos de 3º ciclo e secundário. Além da vertente cultural, o espectáculo pretende sensibilizar o público para os valores da cidadania e de tolerância intercultural.

Com encenação de José Carlos Garcia, Dramaturgia de Beatriz Quintella e Concepção Visual de Ana Lisboa Braga, esta peça tem o Apoio Institucional do ACIDI e do Comité Português da UNESCO.

As emoções, os medos e as experiências que se cruzam no caminho de uma mulher que vai morar para um país estranho são os ingredientes de "Vento Leste".

Em palco esteve a actriz e imigrante em Portugal Natasha Marjanovic, natural da Bósnia-Herzegovina, que faz uma viagem desde a infância no seu país até às "atrapalhadas" experiências de adaptação aos costumes, língua e natureza dos portugueses, numa interpretação ovacionada por todos os presentes.

—————

Retroceder