28/10/2013 22:35

Passeio da ACRL a Alvaiázere

No passado dia 12 de Outubro a ACRL - Associação das Casas Regionais em Lisboa organizou mais um dos seus passeios pelos territórios das suas associadas, tendo desta vez o passeio decorrido por terras de Alvaiázere, e no qual a Casa da Comarca da Sertã (CSC) marcou presença, tendo sido representada pelos Presidente e Vice-Presidente da Direcção, Pedro Amaro e Nuno M. Barata-Figueira.

O autocarro chegou à vila de Alvaiázere de manhã cedo, tendo os convivas sido recebidos nos Paços do Concelho, onde foi servido um fausto pequeno-almoço, após o qual o edil deste município proferiu um discurso de boas-vindas, seguido duma troca de lembranças com as casas regionais.

Após a recepção, seguiu-se uma visita guiada: à Casa da Cultura, à Sociedade Filarmónica de Santa Cecília, ao Museu Municipal e à Mata do Carrascal. Uma vez na Mata do Carrascal, os presentes puderam deliciar-se com um almoço ao ar livre onde o famoso chícharo pode ser degustado. Daí seguiu-se ao Miradouro da Serra de Alvaiázere, com uma pequena paragem na Capela de Nossa Senhora dos Covões, onde foi possível disfrutar duma vista ímpar sobre praticamente todo o município. A meio da tarde rumou-se à antiga vila de Maçãs de Dona Maria, onde se assistiu à actuação do Rancho Folclórico Etnográfico de Maçãs de Dona Maria, seguido duma troca de lembranças e dum lanche. Finalmente, atravessou-se, de autocarro, uma parte substancial do município, para, já de noite, lanchar no Parque Multiusos da Avanteira, após o qual se iniciou o regresso a Lisboa.

A Casa do Concelho de Alvaiázere está de parabéns!

—————

Retroceder