27/10/2008 00:00

Palestra "Cardoso Pires, uma Década Depois"

O Salão Nobre da Casa da Comarca da Sertã foi o local escolhido para a realização da palestra “Cardoso Pires, uma Década Depois”, no passado dia 22 de Outubro.

A iniciativa teve por objectivo realizar uma homenagem singela ao ilustre escritor José Cardoso Pires, natural de São João do Peso, Vila de Rei, assinalando os dez anos da sua morte.

Palestra

Deram-nos a honra da sua presença a viúva de Cardoso Pires e a filha Ana Cardoso Pires, que nos falou da sua relação pessoal com o pai, e o editor e amigo de longa data, Nelson de Matos, que nos deu o seu testemunho do relacionamento profissional com o escritor.

Em representação da Câmara Municipal de Vila de Rei, o Vereador da Cultura, Dr. Paulo César Laranjeira Luís, fez uma alocução sobre o homem e o escritor, convidando os presentes a visitar a Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, a inaugurar no dia 26 deste mês pelo Senhor Presidente da República.

Isabel Wolmar, conhecida voz da RTP, brindou-nos com magníficas leituras de excertos de duas das obras de Cardoso Pires com maior significado para si: O Anjo Ancorado e Alexandra Alpha.

 

 

—————

Retroceder