06/04/2013 16:14

Obra completa do Padre António Vieira

A Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa foi o local escolhido para a apresentação da Obra Completa do Padre António Vieira, no final de tarde do passado dia 4 de Abril.

Apresentada por D. Manuel Clemente, Bispo do Porto e Prémio Pessoa, e pelo Prof. Doutor João Adolfo Hansen da Universidade de São Paulo, a sessão contou com diversas intervenções, nomeadamente da representante da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, entidade que patrocina esta edição, bem como do Reitor da Universidade de Lisboa, Prof. Doutor António Sampaio da Nóvoa. Dirigida pelos Prof. Doutores Pedro Calafate e José Eduardo Franco, que também usaram da palavra, estão já disponíveis três volumes, num total de trinta a editar pelo do Circulo de Leitores.

José Eduardo Franco, autor e coordenador de diversos livros, nomeadamente da Obra Completa do Padre Manuel Antunes, editada pela Fundação Calouste Gulbenkian e já apresentada na Casa da Comarca da Sertã, integra a Direcção do Instituto Europeu de Ciências da Cultura Padre Manuel Antunes e é actualmente Director do CLEPUL - Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

A iniciativa contou com a participação especial do actor António Mortágua e da Banda de Investigação da Universidade de Lisboa “Ai Deus i u é”, sendo a Casa da Comarca da Sertã representada pelo Presidente da Direcção.
 

—————

Retroceder