28/02/2013 02:09

Municípios do Pinhal Interior Sul na BTL

A 25ª edição da BTL - Feira Internacional de Turismo, ontem inaugurada, conta com a presença dos municípios de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei, numa acção pioneira e que visa a promoção e divulgação da região.

Criado pela Associação Pinhal Maior, que integra os referidos municípios que constituem o Pinhal Interior Sul, o inovador e apelativo stand segue uma temática transversal aos cinco concelhos e foi ontem visitado pelo Presidente da Direcção da Casa da Comarca da Sertã (CCS), Engº Pedro Amaro, e pelo representante de Oleiros no Conselho Regional da CCS, Sr. Manuel da Cunha, a convite do Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Comendador José Santos Marques, a propósito da promoção de produtos típicos desse concelho.

Dos produtos oleirenses em destaque, merecem especial referência as típicas broas de mel e a aguardente de medronho da marca Silvapa, produto certificado com origem na freguesia da Madeirã.

A presente edição da BTL poderá ser visitada até ao próximo domingo, dia 3 de Março, na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações.

—————

Retroceder