05/07/2013 21:30

Município da Sertã homenageia Rogério Marinha Lucas

O Dr. Rogério Marinha Lucas, antigo sócio da Casa da Comarca da Sertã falecido em 1996 e que exerceu medicina na Sertã durante mais de quatro décadas, tendo sido Director do Hospital da Sertã, foi homenageado pela Câmara Municipal da Sertã no passado dia 24 de Junho, no âmbito das comemorações do feriado municipal.

Na presença dos filhos Maria Helena, Ângelo e Zeferino Vidigal Marinha Lucas, os dois últimos também sócios da nossa Casa, que esteve representada por Maria Delfina Barata e Elisabete Antunes Simões, bem como de familiares, amigos e conhecidos, foi descerrado o seu busto no Parque da Cerrada, novo espaço de lazer da Sertã localizado junto à Alameda da Carvalha e que nesse mesmo dia abriu ao público.

No final de 2010, havia sido homenageado pela nossa Casa, no âmbito da palestra "A Evolução das Práticas Médicas na Zona do Pinhal Interior", iniciativa que contou com a presença de diversos familiares e amigos e no seguimento da qual também a CCS sugeriu ao município que lhe fosse prestada uma homenagem pública. 

—————

Retroceder