20/09/2010 00:00

Medalha de Ouro de Vila de Rei atribuída á CCS

A Casa da Comarca da Sertã (CCS) foi homenageada com a Medalha de Ouro de Vila de Rei, no passado dia 19 de Setembro, Dia do Município.

A cerimónia decorreu nos Paços do Concelho, tendo o galardão sido entregue ao Presidente da Direcção da CCS, Eng. Pedro Amaro, pelo Presidente da Assembleia Municipal, Sr. General Mendes Dias.

O Presidente da Direcção agradeceu o galardão atribuído, referindo na sua intervenção a honra que era receber tal reconhecimento por parte de um dos municípios que representa, realçando que a Casa tudo fará para continuar a divulgar e promover em Lisboa o concelho de Vila de Rei.

Após um almoço na Albergaria D. Diniz a convite da Presidente da Câmara Municipal, Sra. D. Irene Barata, tivemos ainda oportunidade de assistir à apresentação pública da mais recente obra editada pela Autarquia assinalando os 725 anos do Município: “Memórias Municipais – Os Forais de Vila de Rei.

A Autarquia ofereceu um exemplar autografado pela autora, Prof. Doutora Maria Helena da Cruz Coelho, à Biblioteca da nossa Casa, pelo que a mesma pode agora aí ser consultada.

 

—————

Retroceder