25/04/2013 21:30

Medalha de Honra para o Restaurante Ponte Velha

O empresário da restauração Carlos Marçal recebeu, no passado dia 16 de Abril, uma Medalha de Honra pelo trabalho que o restaurante Ponte Velha, na Sertã, tem vindo a desenvolver na divulgação da gastronomia regional (também proprietário da Quinta d’Oliveiras em Alferrarede, Abrantes).

O prémio foi entregue a Carlos Marçal pelo Comendador Mário Pereira Gonçalves, presidente da AHRESP, e pelo secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, durante uma cerimónia que decorreu no Pavilhão Multiusos, em Lisboa.

“Este prémio é o reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver ao longo dos 37 anos que a nossa empresa já leva de existência. Estamos muito satisfeitos com a distinção mas sabemos que ela só fará sentido se os nossos níveis de qualidade e exigência se mantiverem no patamar em que estão actualmente”, sublinhou Carlos Marçal, responsável pela empresa Santos & Marçal, SA.

Questionado sobre a importância que este prémio poderá ter no futuro da empresa, Carlos Marçal é taxativo: “Todas as distinções são importantes e este tipo de reconhecimento a nível nacional garante-nos bastante visibilidade para os nossos projectos futuros, entre os quais se inclui a abertura em breve do Convento da Sertã Hotel, uma unidade de charme”.

Além da visibilidade, o empresário acredita que o prémio permitirá uma melhor divulgação da Santos & Marçal e da gastronomia sertaginense no contexto nacional: “Por exemplo, a nossa Sopa de Peixe da Dona Helena esteve em degustação na Feira Internacional de Turismo de Lisboa 2013 e o grau de satisfação dos consumidores foi de 98,3%. Ou seja, temos aqui um produto com grandes potencialidades futuras”.

A empresa Santos & Marçal, uma referência no município da Sertã e em toda a região abrangida pela acção da Casa da Comarca da Sertã, é também nosso sócio colectivo. Pelo reconhecimento a nível nacional agora recebido, congratulamo-nos publicamente, dirigindo as maiores felicitações ao Sr. Carlos Marçal e seus colaboradores.
 

—————

Retroceder