19/06/2021 14:00

Manso de Lima relembrado pela Associação Portuguesa de Genealogia

A Associação Portuguesa de Genealogia (APG) relembrou o distinto genealogista sertaginense Jacinto Leitão Manso de Lima no dia 18 de Junho, a propósito da digitalização da obra da sua autoria “Famílias de Portugal”.

A sessão realizou-se online e coube a José Carlos Soares Machado, Presidente da Direcção da APG fazer a apresentação, juntamente com Helena Simões Patrício e Ana Cristina Santana Silva da Biblioteca Nacional de Portugal, tendo a Casa da Comarca da Sertã marcado presença através de Nuno Barata-Figueira, Vice-Presidente da Direcção.

Digitalizada graças ao impulso e apoio financeiro da APG, para o qual contribuíram diversos associados como Mecenas, bem como a Casa da Comarca da Sertã, a importante obra de genealogia poderá doravante ser consultada gratuitamente de forma digital, com evidentes benefícios para todos os interessados.

Jacinto Leitão Manso de Lima havia sido relembrado em 2012 pela Casa da Comarca da Sertã, através da Palestra “Grandes Vultos da Comarca da Sertã: Manso de Lima e Cândido Teixeira”, a qual teve por oradores António de Mattos e Silva, que então dissertou sobre Manso de Lima, e Joaquim Candeias da Silva, que dissertou sobre Cândido Teixeira.

—————

Retroceder