14/11/2010 00:00

Magusto

A edição de 2010 do Magusto da Casa da Comarca da Sertã (CCS) realizou-se dia 13 de Novembro, com a presença de diversos associados, suas famílias e amigos.

Na ocasião foi inaugurada uma exposição de pintura da autoria de Helena Alves Barata, com ligações familiares ao concelho de Oleiros, e uma exposição de fotografias do “Projecto Dar é Receber”, promovido pela empresa CB Solutions do nosso sócio Rui Vasconcelos, com ligações familiares ao concelho de Sertã. A primeira contou com o apoio da Junta de Freguesia da Madalena e a segunda foi apoiada pelas empresas Santos & Marçal, sócia da CCS, e Construções Abrigo, do nosso sócio Virgílio Costa Silva, actual Conselheiro Regional pela Sertã. Ambas as exposições podem ser visitadas até dia 11 de Dezembro, mediante marcação.

Para além das saborosas castanhas e chouriços assados na grelha, tarefa que este ano esteve a cargo dos nossos sócios José D. Mendes e Jaime A. Barata, a quem, uma vez mais agradecemos a ajuda prestada, houve também caldo verde, muito elogiado por todos e que foi oferecido pelo Restaurante Solar da Beira Baixa, dos nossos sócios António e Francisco Martins Mendes.

Marcaram presença, nomeadamente, Manuel da Cunha, antigo Presidente da CCS e actual Conselheiro Regional por Oleiros, Maria Clementina e Martinho de Oliveira, também ele antigo Presidente da CCS e actual Presidente do Conselho Fiscal, José Augusto Alves, Presidente da Liga dos Amigos da Freguesia de Amieira, Etelvina e António Pereira Cardoso, Beatriz Leitão Reis, António Antunes Alface e Alfredo Antão da Cruz, que ofereceu à Casa alguns potes do excelente mel que produz, bem como um magnífico faisão caçado nesse mesmo dia, para leiloar.

A pintora Helena Alves Barata ofereceu uma tela sobre a ponte velha da Sertã para primeiro prémio do sorteio desta edição. O 2º prémio, aguardente de medronho e licores regionais, foi oferta da Liga Regional Os Unidos da Freguesia de Álvaro, representada por Fernando Silva. O 3º prémio, aguardente de medronho e um assador, foi oferta da Residencial Rainha do Zêzere, da família de Maria Manuel Simões, sócia da CCS.

Tal como na anterior edição, a animação musical esteve a cargo do grupo de concertinas "Rasga a Manta", do qual fazem parte alguns sócios da CCS e aos quais agradecemos uma vez mais a disponibilidade e brilhantismo das suas actuações.
 

—————

Retroceder