21/11/2019 13:43

Magusto 2019

O Magusto anual da Casa da Comarca da Sertã realizou-se na tarde do dia 17 de Novembro, reunindo mais de uma centena de convivas.

No âmbito da iniciativa e foi inaugurada no Salão Nobre a exposição de pintura “Cor e Formas”, da autoria da sócia Alda Silva. Composta por 18 telas e com curadoria de Fernando Marçal, Vogal do Conselho Fiscal da Casa da Comarca da Sertã, poderá ser visionada até dia 5 de Dezembro, mediante agendamento.

Com animação musical a cargo das Adufeiras do Rancho Etnográfico de Idanha-a-Nova e do Grupo de Vozes Tradicionais Femininas da Casa da Comarca da Sertã, a quem agradecemos a disponibilidade e a qualidade das interpretações, a iniciativa registou uma excelente adesão por parte dos sócios, seus familiares e amigos. 

Não faltaram as tradicionais castanhas assadas, uma vez mais oriundas de Oleiros, a cargo dos sócios António e Jaime Barata, bem como bolos regionais e outros, acompanhadas por água-pé da Madeirã (Oleiros), água-pé e licor “Angelica” da Sertã e ainda vinho tinto do Orvalho, oferecidos, respectivamente, pelos sócios José Alves, Fernando Marçal e Armindo Augusto Ramos.

 

—————

Retroceder