07/11/2023 22:15

Lançamento de “Repensar Portugal” na Assembleia da República

A 3ª edição do livro “Repensar Portugal”, da autoria do Padre Manuel Antunes, sj., foi apresentada dia 3 de Novembro, na Assembleia da República.

A sessão solene de lançamento teve lugar no dia de nascimento do Padre Manuel Antunes, no Auditório António de Almeida Santos, tendo usado da palavra o Presidente do Município da Sertã, Dr. Carlos Miranda, o Pró-Reitor da Universidade Aberta, Prof. Doutor João Relvão Caetano, o Doutor Rui Maia Rego, que transmitiu a mensagem do Prof. Doutor Guilherme d'Oliveira Martins, convidado para apresentar a obra, ausente por motivo de força maior, a Presidente do Instituto Europeu de Ciência da Cultura Padre Manuel Antunes, Doutora Paula Carreira, e o Prof. Doutor José Eduardo Franco, Coordenador do Centro de Estudos Globais da Universidade Aberta e sócio honorário da Casa da Comarca da Sertã.

A reedição desta obra emblemática, com a chancela da Theya Editores, resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal da Sertã e o Instituto Europeu de Ciências da Cultura Padre Manuel Antunes, em conjunto com o Centro de Estudos Globais da Universidade Aberta, tendo por objectivo “lembrar a vida e obra do Padre Manuel Antunes, um homem fundamental na construção do Portugal Democrático”.

Na sua intervenção, o Presidente do Município da Sertã destacou a importância da obra “Repensar Portugal”, considerada um "manual de mesa-de-cabeceira para políticos", dando nota de que será oferecida a todos os deputados da Assembleia da República, membros do Governo e Presidentes das Câmaras Municipais.

Marcaram presença o Presidente do Tribunal de Contas, a Deputada Claudia André, eleita pelo circulo de Castelo Branco e sócia honorária da Casa da Comarca da Sertã, o ex-Presidente do Município da Sertã José Paulo Farinha, também sócio honorário da Casa da Comarca da Sertã, o Presidente da Direcção da Casa da Comarca da Sertã, Pedro Amaro, bem como os ex-Presidentes da Direcção Celso Matias da Silva, Elisabete Antunes Simões, sobrinha do Padre Manuel Antunes, e Irene Fernandes Cardoso.

—————

Retroceder