28/09/2022 22:28

IV Acampamento do Pinhal

O Parque de Campismo da Praia Fluvial do Bostelim, no concelho de Vila de Rei, foi o local escolhido para a 4ª edição do Acampamento do Pinhal, que se realizou entre 23 e 25 de Setembro.

Organizado pela secção de Campismo e Montanhismo da Casa da Comarca da Sertã, na presente edição estiveram oficialmente representados 6 clubes, reunindo cerca de meia centena de participantes. Tal como habitualmente, no sábado realizou-se a cerimónia de abertura, na qual marcou presença o Vice-Presidente da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e o Presidente da Associação para o Desenvolvimento do Turismo e Lazer da Fundada, juntamente com o Coordenador da Secção de Campismo e Montanhismo da Casa da Comarca da Sertã, Engº João Valente. Da parte da tarde teve lugar uma visita informal a alguns locais emblemáticos da Vila, a que se seguiu um lanche com produtos locais disponibilizado pela Câmara Municipal de Vila de Rei no Parque de Campismo. Ainda no sábado à noite, após o jantar convívio, realizou-se o tradicional fogo de campo.

A iniciativa, que teve o apoio da Câmara Municipal de Vila de Rei, da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e da Associação para o Desenvolvimento do Turismo e Lazer da Fundada, terminou no domingo, com o arrear das bandeiras dos clubes oficialmente representados.

—————

Retroceder