07/04/2023 23:49

Inauguração da Casa dos Saberes e dos Sabores das Aldeias do Xisto

A Casa dos Saberes e dos Sabores das Aldeias do Xisto foi inaugurada a 30 de Março na Vila de Pedrógão Pequeno pelo presidente da Câmara Municipal da Sertã.

Situada na antiga escola primária, que começou a funcionar em 9 de Setembro de 1888, a Casa dos Saberes e dos Sabores das Aldeias do Xisto pretende afirmar-se como um local de experimentação e visitação ligado à gastronomia e à história local, tendo a sua inauguração decorrido no âmbito das comemorações do Dia da Freguesia de Pedrógão Pequeno. 

Na inauguração usaram da palavra o Presidente da Camara da Sertã, Carlos Miranda, o Presidente da Junta de Freguesia de Pedrogão Pequeno, Manuel Dias, e Rui Pedro Lopes, que fez uma competente explanação da história de Pedrógão Pequeno e das famílias ilustres locais dos séc XIX e XX, tendo a Casa da Comarca da Sertã sido representada por Pedro Fernandes.

As festividades incluíram ainda a realização de um percurso pedestre e, no dia seguinte à noite, o músico Miguel Calhaz deu um concerto no Monte de Nossa Senhora da Confiança, numa organização do Município da Sertã e Junta de Freguesia de Pedrógão Pequeno.

—————

Retroceder