22/03/2014 23:58

Homenagem à Actriz Margarida Carpinteiro

A actriz e escritora Margarida Carpinteiro, com raízes familiares na freguesia de Cardigos, concelho de Mação, foi homenageada na passada quinta-feira, dia 20 de Março, numa sessão realizada no Salão Nobre da Casa da Comarca da Sertã.

A referida sessão contou com a participação especial de João Canto e Castro, que brindou a audiência com imitações de diversas personalidades da vida política portuguesa, bem como de nomes maiores da arte da representação, nomeadamente Vasco Morgado, António Silva e Raul Solnado, este último com raízes familiares no concelho de Vila de Rei. Canto e Castro relembrou ainda João Villaret, na excelente interpretação do poema “Procissão”, da autoria de António Lopes Ribeiro.

Na ocasião, o Presidente da Direcção entregou o Diploma de Sócio Honorário da Casa da Comarca da Sertã à actriz Margarida Carpinteiro, categoria que lhe foi atribuída por unanimidade na Assembleia-Geral realizada dia 22 de Janeiro, tendo a homenageada agradecido o gesto, dirigindo breves palavras à audiência.

Marcaram presença, nomeadamente, representantes da Liga dos Amigos da Freguesia da Amieira, da Liga de Amigos da Freguesia de Isna, da Liga Regional "Os Unidos da Freguesia de Álvaro" e da União Regional da Freguesia do Sobral.

—————

Retroceder