03/03/2008 00:00

Grupo de amigos de Freguesia da Madeirã na Casa da Comarca da Sertã

Teve lugar na Casa da Comarca da Sertã, no passado dia 23 de Fevereiro, uma reunião da Assembleia Geral do Grupo de amigos da Freguesia da Madeirã (GAFM), após o que se seguiu uma sessão de esclarecimento e divulgação do processo de constituição da Zona de Intervenção Florestal (ZIF) da Madeirã.

 Grupo de amigos da Freguesia da Madeirã

Na Assembleia Geral do GAFM, em que marcaram presença diversos associados residentes em Lisboa, na Madeirã, Cava e Sertã, foram abordados diversos assuntos relativos à actividade do Grupo, tendo sido votados o Relatório e Contas e o Plano de Actividades para 2008.

A sessão de esclarecimento e divulgação do processo de constituição da ZIF da Madeirã, foi realizada por técnicos da Entidade Gestora da ZIF da Madeirã, a APFAM – Associação dos Produtores Florestais de Alvelos e Muradal, que apresentaram os trabalhos já desenvolvidos, prestando esclarecimentos técnicos sobre a sua importância estratégica.

As ZIF’s correspondem a uma “área a criar a nível da freguesia por agrupamento de proprietários ou produtores florestais que em associação, com projectos a apoios técnicos”, os quais “podem beneficiar de fundos comunitários para promover uma gestão sustentável dos espaços florestais de forma planeada”.

Os Corpos Sociais do GAFM, eleitos para o triénio 2007/09, felicitaram os novos dirigentes da Casa da Comarca da Sertã, na pessoa do seu presidente, Eng. Pedro Amaro, fazendo votos para que haja uma maior articulação entre as Associações, contribuindo, assim, para um maior progresso da zona do Pinhal.

O Grupo de Amigos da freguesia da Madeirã, Associação de Utilidade Pública, tem actualmente como seu presidente da Direcção, o Sr. José Augusto Lopes, sendo presidente da Assembleia Geral o Eng. Nogueira e Silva. O GAFM foi fundado em 21 de Maio de 1944 e pode ser visitado em https://members.lycos.co.uk/gafrmadeira.

—————

Retroceder