11/09/2019 23:32

Gala Final do Concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal

A Gala Final do Concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal realizou-se no dia 7 de Setembro, em Montemor-O-Velho, com transmissão em directo pela RTP1.

Catarina Furtado e José Carlos Malato deram a conhecer os 7 doces nacionais mais votados: Amêndoa Coberta de Moncorvo IGP (Distrito de Bragança), Bolinhol de Vizela (Distrito de Braga), Charutos dos Arcos (Distrito de Viana do Castelo), Crista de Galo (Distrito de Vila Real), Folar de Olhão (Distrito de Faro), Mel Biológico do Parque Natural de Montesinho (Distrito de Bragança) e Roscas de Monção (Distrito de Viana do Castelo).

Dos 907 candidatos iniciais, apenas 140 integraram a lista reduzida a sete doces por distrito, os Cartuchos de Amêndoa de Cernache do Bonjardim e a Tigelada de Proença-a-Nova foram seleccionados para representar Castelo Branco. Eliminados nas meias-finais de 24 e 31 de Agosto, respectivamente, tal não impediu que a sua participação tenha consolidado a sua relevância a nível nacional e em particular nos concelhos da Sertã e de Proença-a-Nova. 

—————

Retroceder