22/02/2014 16:59

Gaiteiros de Freiria no Terreiro de Fevereiro

A mais recente edição do Terreiro do Gaiteiro na Casa da Comarca da Sertã realizou-se na noite de 21 de Fevereiro, em ambiente de animada confraternização, tendo contado com a participação especial dos Gaiteiros de Freiria.

A referida associação do município de Torres Vedras foi constituída em 2009 e tem por finalidade "congregar, fomentar e promover a divulgação da Música Tradicional Portuguesa e seus executantes". Dela fazem parte actualmente:

Gaiteiros: Reinaldo Maia, Sérgio Cecílio, Virgílio Mota, Augusto Eiras, José Pombo, Fernando Lucas, Fernando Fernandes, Maria João Maia, Ana Remédios.

Percussão: José Cecílio, Vanessa Grileiro, Raquel Dias, Carolina Santos, Albertina Dias, Jorge, Carlos Jacinto.

Cavaquinhos: Lina Maia, Gabriela Pombo, Arlete Mota, Ivone Eiras, Lurdes Alves (Ucha), Luísa Gomes, Rui Diogo Casaleiro, Sónia Casaleiro, Helena Frazão, Rosário Forcada, Rita Maia, Maria Camilo, Fátima Roque, Teresa Pereira, (percussão) José Martins,(vozes) Amélia Jacinto, São Batalha.

Prestes a completar o 5º aniversário, estes encontros de gaitas-de-foles, cujo objectivo é o da partilha de experiências e vivências, são organizados conjuntamente pelo Terreiro do Gaiteiro e pela Casa da Comarca da Sertã, com o apoio da Associação Portuguesa para o Estudo e Divulgação da Gaita-de-Foles.

—————

Retroceder