24/06/2013 20:03

Freguesias de Amieira e de Vilar Barroco em destaque na Casa da Comarca da Sertã

No seguimento de actividades similares realizadas com o objectivo de promover em Lisboa a cultura e a gastronomia da nossa região, dedicámos no passado dia 22 de Junho, sábado, uma iniciativa às freguesias de Amieira e de Vilar Barroco.

O objectivo principal da sua realização foi a promoção em Lisboa destas freguesias do município de Oleiros, destacando a sua história, cultura e gastronomia. Na ocasião foi inaugurada uma exposição de pintura da autoria de Fátima Alves Mendes, mulher do sócio Francisco Martins Mendes (Urraca, freguesia de Amieira), a qual poderá ser visitada diariamente, excepto ao fim-de-semana, entre as 18h e as 22h30, até ao próximo dia 12 de Julho.

Do programa faz parte uma breve apresentação do livro “Raízes da Beira Baixa – A Aldeia da Póvoa da Ribeira”, já na 2ª edição, da autoria de Maria da Conceição Rocha, natural da referida aldeia da freguesia de Vilar Barroco, que os interessados puderam adquirir no final da sessão, terminando com uma degustação de produtos regionais, nomeadamente vinho Callum, maranhos, croquetes de cabrito, queijos de cabra e ovelha, filhós e tigelada, a que se associou o Hotel de Santa Margarida, nosso sócio colectivo, através da presença do Chef Leonel Barata.

Para além da Junta de Freguesia de Amieira, da Liga dos Amigos da Freguesia de Amieira e da Associação Desportiva, Cultural e Recreativa da Póvoa da Ribeira (Vilar Barroco), marcaram ainda presença a Liga Regional Os Unidos da Freguesia de Álvaro, a Liga dos Amigos da Freguesia de Isna, a União Regional da Freguesia do Sobral e os Conselheiros Regionais por Oleiros e por Proença-a-Nova, Sr. Manuel da Cunha e Engª Irene Fernandes Cardoso.

—————

Retroceder