20/03/2020 16:56

Fio à Meada actuou em França

A convite da Association Lusophonie, o Grupo de Vozes Tradicionais Femininas da Casa da Comarca da Sertã deslocou-se à cidade de Pau, em França, entre 10 e 17 de Março.

Com um preenchido programa diário, onde não faltaram as visitas culturais aos principais pontos de interesse da cidade, nomeadamente ao castelo onde nasceu o Rei Henrique IV de França, bem como um passeio aos Pirinéus, com visita a algumas aldeias, partilharam experiências e tradições com o Grupo Escotatz, através de actuações conjuntas em diversos locais, apreendendo as ricas tradições musicais da cultura Bearnesa.

Os grupos fizeram intercâmbio das duas tradições musicais através da aprendizagem em conjunto de duas músicas Portuguesas: “Moenga” e “Vira de Quatro” e de duas músicas locais da região: “Aqueras Montanhas” e “Sur la punte de l'espada”.

A deslocação a França teve o apoio da Association Lusophonie, a quem muito agradecemos toda a organização e disponibilidade dos seus dirigentes, bem como da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior e da Casa da Comarca da Sertã, tendo o Presidente da Direcção acompanhado o Grupo de Vozes Tradicionais Femininas na sua primeira actuação no estrangeiro.
 

—————

Retroceder