08/04/2019 16:14

Festival das Sopas e Condutos em Proença-a-Nova

O Parque Urbano Comendador João Martins, no centro da Vila de Proença-a-Nova, recebeu a 6 e 7 de Abril o Festival das Sopas e Condutos.

Promovido pela Câmara Municípal de Proença-a-Nova, o evento contou com a participação das associações da Póvoa, Giesteiras, Estevês, Casa do Benfica, Galisteus, ADCPN, Casa Nova, Atalaias, Corgas, Cimadas e Montinho e Padrão. Cada visitante teve a oportunidade de provar as 22 sopas a concurso, duas por cada associação presente, sendo convidado a votar nas suas preferidas, para assim determinar a melhor sopa do Festival.

Com animação musical a cargo da fanfarra Brass Fusion, Marchinha do Botequim e de Miguel Agostinho, no sábado, e Amigos da Académica, no domingo, o festival teve uma vertente solidária, com a iniciativa "Pedala por uma causa", cozinha ao vivo pelo Chef Nuno Sabino e  transmissão no programa da TVI Somos Portugal, no domingo, tendo a Casa da Comarca da Sertã marcado presença através de Irene Cardoso, representante de Proença-a-Nova no Conselho Regional e ex-Presidente da Direcção.
 

—————

Retroceder