29/06/2021 23:16

Feriado Municipal da Sertã 2021

No dia 24 de Junho celebrou-se o Dia do Concelho da Sertã, tendo a Casa da Comarca da Sertã marcado presença através de Fernando Marçal, sertaginense e membro do Conselho Fiscal.

Após o hastear da bandeira nacional no edifício dos Paços do Concelho, seguiu-se a inauguração da Exposição de Fotografia “Era uma vez a Sertã”, constituída por fotografias da autoria de Olímpio Craveiro, no âmbito da qual foram oradores o Presidente da Câmara e Rui Lopes, jornalista e sócio da Casa da Comarca da Sertã.

De seguida, em Cernache do Bonjardim, foi deposta uma coroa de flores junto à estátua de D. Nuno Álvares Pereira, Patrono da Casa da Comarca da Sertã, tendo o programa de comemorações prosseguido durante a tarde, com a visita a locais que beneficiaram de ações incluídas no Plano de Ação de Regeneração Urbana da Vila da Sertã.

O concerto “Portugal na Eurovisão”, que contou com a participação de Marco Figueiredo, Paloma Del Pillar, Grupo Coral do Sertanense Futebol Clube e uma orquestra constituída por músicos da Filarmónica União Sertaginense, decorreu na Alameda da Carvalha e foi transmitido online, fechando com chave de ouro as comemorações do Feriado Municipal.

—————

Retroceder