24/11/2022 23:23

Exposição evocativa de Nun’Álvares

No âmbito do Magusto realizado no passado dia 13 de Novembro, foi inaugurada uma exposição evocativa de D. Nuno Álvares Pereira, Patrono da Casa da Comarca da Sertã.

Designada “Nun’Álvares, o Homem e o Santo”, integra múltiplos suportes, desde a pintura, estando naturalmente em destaque a magnifica tela pintada por Túlio Victorino, mas também a gravura, o desenho, a fotografia, a literatura e a escultura.

Inaugurada pelo Presidente da Direcção e por Duarte Albuquerque Carreira, em representação da Junta de Freguesia dos Olivais, conta com obras de David Fernandes Silva, Rui Olivença e Emília Matos e Silva, no desenho, iluminuras de heráldica e pintura, bem como de Teresa Leal, António Manuel Silva e Pedro Amaro na fotografia.

De registar um apontamento musical com violas, cavaquinhos e vozes, com elementos da ACSA – Universidade Sénior de Algés, a que seguiu uma actuação-surpresa de música lírica, com Joe Coronado ao piano e Daniel Kurek, tenor, na voz.

No âmbito do magusto, foi ainda inaugurada a exposição de fotografia “Álvaro, Uma Vila Centenária”, organizada em parceria com a Liga Regional “Os Unidos da Freguesia de Álvaro” e que contou com a presença de Fátima Fernandes Morais, Presidente da Direcção da Comissão de Melhoramentos da Gaspalha.

—————

Retroceder