17/03/2015 08:42

Exibição do filme "Capas Negras" e actuação da Tuna Académica do CUTLA

O filme "Capas Negras" foi exibido no Salão Nobre da Casa da Comarca da Sertã, na tarde do passado dia 15 de Março, no âmbito de um ciclo de cinema português.

Realizado em 1947 por Armando de Miranda, o filme conta com a participação, nomeadamente, de Amália Rodrigues, Artur Agostinho e Vasco Morgado. Tem por pano de fundo a vida académica coimbrã e conta a história amorosa de José Duarte, quintanista de Direito, e da tricana Maria de Lisboa, interpretada por Amália Rodrigues.

Após o filme seguiu-se uma magnífica actuação da Tuna Académica do CUTLA - Clube Universitário Tempo Livre da Amadora, Universidade Sénior sem fins lucrativos e que disponibiliza 60 disciplinas nas áreas da Cultura, Artes, Desporto, Informática e Lazer. Sob a direcção musical do Professor Pedro Cordeiro, foram interpretados diversos temas, todos muito aplaudidos pelos presentes. Concluída a actuação, o Presidente da Direcção da Casa da Comarca da Sertã ofereceu como lembrança um exemplar do livro "O Santo Condestável e o Infante", obra da autoria de Francisco de Matos Gomes, editada em 1962.

A iniciativa terminou com um lanche-convívio, no qual marcaram presença representantes da Liga de Amigos da Freguesia de Isna, da Liga Regional "Os Unidos da Feguesia de Álvaro, da União Regional da Freguesia do Sobral e da Casa do Concelho de Alvaiázere.

Este ciclo de cinema tem por objectivo principal relembrar quatro emblemáticos filmes portugueses: "A Severa", "Capas Negras", "Maria Papoila" e "O Pátio das Cantigas", exibidos, respectivamente, nos dias 8, 15, 22 e 29 de Março, pelas 15h30 e com entrada gratuita.

—————

Retroceder