21/04/2008 00:00

Encontro de Associações e Movimentos Regionalistas da zona do Pinhal

No passado dia 19 de Abril a Direcção da Casa da Comarca da Sertã (CCS) promoveu, na sua sede, em Lisboa, um encontro de Associações e Movimentos Regionalistas dos concelhos de Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei e freguesias de Amêndoa e Cardigos, associados desta Casa.


Os objectivos desta reunião passaram, nomeadamente, por analisar em conjunto os desafios que actualmente se colocam ao regionalismo e estudar em que medida pode a CCS colaborar com as ligas e associações no trabalho que desenvolvem e procurar reunir sinergias no sentido de potenciar a sua acção.

Com esta iniciativa, a Direcção da CCS pretendeu ainda incentivar e estimular a reactivação de diversas associações regionalistas que, embora tenham tido já uma actividade assinalável, se encontram actualmente inactivas. Assim, e pela importância desta matéria, foram também convidados o Presidente da Assembleia-Geral da CCS, Manuel Luís Farinha, os conselheiros regionais por Oleiros, Manuel da Cunha, por Proença-a-Nova, Irene Cardoso, pela Sertã, Celso Matias da Silva e por Vila de Rei, Alberto Barata.

—————

Retroceder