05/06/2023 09:09

Dia Nacional das Colectividades

O Dia Nacional das Colectividades foi assinalado na Sede da Casa da Comarca da Sertã, aos Olivais, no final da tarde do dia 31 de Maio.

A sessão teve por convidada especial Maria João Figueiroa-Rego da Câmara Municipal de Lisboa, Licenciada em História, autora de diversos livros sobre as colectvidades e casas regionais da nossa cidade, tendo contado com a presença de Duarte Albuquerque Carreira da Junta de Freguesia dos Olivais.

Maria João Figueiroa-Rego salientou a especificidade das casas regionais no panorama das colectividades, referindo o seu contributo na divulgação e promoção da cultura, tradições e gastronomia dos municípios que representam e no papel que tiveram no desenvolvimento da própria cidade de Lisboa.

No final da sessão, que contou também com a presença do Presidente da ACRL – Associação das Casas Regionais em Lisboa e de presidentes e representantes das casas dos concelhos de Alvaiázere, Penacova, Tomar e Tondela, Maria João Figueiroa-Rego ofereceu os livros sobre as colectividades de Arroios, Benfica e Penha de França, bem como dois livros infanto-juvenis, para a Biblioteca da Casa.

—————

Retroceder