21/09/2023 17:17

Dia do Município de Vila de Rei 2023

No dia 19 de Setembro celebrou-se o Dia do Município de Vila de Rei e os 738 anos da atribuição do Foral pelo Rei D. Dinis, tendo as cerimónias oficiais sido presididas pelo Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território.

Após o içar da bandeira no edifício dos Paços do Concelho, seguiu-se a Sessão Solene nos Paços do Concelho, no âmbito da qual discursaram Paulo Sérgio Duque de Brito, Presidente da Assembleia Municipal de Vila de Rei, e Carlos Soares Miguel, Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território.

No âmbito da Sessão Solene, foi entregue a Medalha de Mérito Municipal Grau Ouro ao General José Mendes Dias, natural do concelho e ex- Presindente da Assembleia Municipal de Vila de Rei. Concluída a Sessão Solene, foi inaugurado o CIES - Centro de Instalaçao de Empresas e Serviços, uma incubadora de empresas, na zona industrial do Souto, seguindo-se o tradicional almoço comunitário com a população, no Parque de Feiras.

Marcaram presença representantes das diversas entidades que desenvolvem a sua acção em prol do concelho e das suas gentes, tendo a tendo a Casa da Comarca da Sertã sido representada nas cerimónias por Fernando Marçal, membro do Conselho Regional.

—————

Retroceder